O QUE FAZEMOS…
E COMO FAZEMOS
E COMO FAZEMOS
O que fazemos é tudo o que um guarda roupa inclua, por medida.
O prestígio da marca suMisura, ao nível internacional, reflete-se nas parcerias com as mais distintas marcas de tecidos, o que lhe permite escolher os melhores quanto aos padrões de qualidade, criatividade e sofisticação. Mantemos coleção de O/I e de P/V bem como o os versáteis Quatro Estações todo o ano.
LANIFÍCIOS PARA ALFAIATARIA
Drapers/ Vitale Barberis Canonico • Scabal • Holland & Sherry • Harrison’s of Edimburgh • Dormeuil • Wardrobe by Tallia di delfino • Ermenegildo Zegna • Lanificio Cerruti.
TECIDOS DE CAMISARIA
Thomas Mason • David and John Anderson • Atelier Romentino
O FATO
Full-Canvas, Half-Canvas, Unconstruted. Casaco costurado com crina de peito ou na totalidade, ou mesmo a ligeira construção napolitana sem ombreiras ou algodões e a calça construída com todas opções de estilo, bem como os acabamentos personalizados, inclusivamente os botões de corno verdadeiro, são a alma do fato suMisura.
O BLAZER
O original double breasted navy blue blazer ou o novo blazer de corte cingido e construção pluma, o Norfolk ou o Colonial, encontram entre tweeds, cordroy’s, veludos, lãs frescas com seda e linho para a realização de uma peça de charme smart and casual.
A CALÇA
Clássica, chino ou jackpant a calça é o suporte e pedestal do tronco. O corte é importante e os tecidos e diferentes acabamentos conferem a silhueta e saber vestir. Bermudas para o verão das terras mediterrânicas em tecidos mais ou menos formais.
A CAMISA
A qualidade da nossa camisaria, ao nível dos melhores mestres camiseiros, está em mãos e saberes portugueses e italianos. Camisa manufaturada ou 100% artesanal é apenas uma das opções de escolha de tantas outras possíveis. A mais compreensível coleção de clássicos, propostas de moda e tendência respondem ao desafio mais formal, executivo ou casual.
A CERIMÓNIA
O dia especial, a ocasião única, o cume da elegância, está no guarda roupa de cerimónia que, consoante o seu grau de importância e dress code assim exige o attire próprio que, no caso masculino, se exprime em 3 portagonistas essenciais: O fraque ou morning suit, o smoking ou black tie, a casaca ou white tie.
O FRAQUE
A terminologia em inglês identifica que é uma peça para usar de manhã até ás cinco da tarde e que consiste de casaco de estilo “froc” que permite abotoar, colete, calça, camisa, gravata ou plastron. Desde que a forma se mantenha a possibilidade de tecidos e padrões é ilimitada. Numa primeira abordagem ao fraque é senso comum que este nasça do froc em preto ou antracite, o colete em cinza papo de rôla e a calça de riscas em diversos tons de cinza e preto e a camisa branca. No entanto, a opção por cores e tecidos diferentes poderão ir transformando o fraque no tempo para que este adquira looks diversos e adequados às circunstâncias ou tão só ao mood em que o cliente se encontre para a ocasião
A CASACA OU WHITE TIE
Cume da elegância e dress code de elevada cerimónia eis o attire que não admite variações para além da escolha do tecido adequado, sempre em preto e com calça de dupla barra. A casaca de “aba de grilo” nunca deve abotoar. O colete ligeiro deve ser sempre em branco.
O SMOKING OU BLACK TIE
O smoking, ou tuxedo na cultura americana, é tão ou mais versátil que o fraque e destina-se a ser usado depois das cinco em sunsets ou cerimónias que demandem por um dress code elegante, distante do look diário.
Smoking quando a calça é de tecido igual ao casaco, ou diner jacket quando a opção seja de casaco e calças diferentes, consiste de um casaco em bandas de seda ou veludo contrastante ou ton-sur-ton, cuja diversidade vai do tecido liso aos brocados de veludo ou seda e a camisa de colarinhos dobrados ou de pontas que acolham confortavelmente um laço ou gravata e a faixa de pregas que guarda o convite ou bilhete do evento. O sapato pode ser de verniz ou em pele lisa, porém sempre Oxford.
O SOBRETUDO
Em mistos de lãs, caxemira, vicuña e outras lãs nobres, em padrões ou lisos de todas as cores e texturas.
A GABARDINA
Trench ou não, em tecido tradicional ou tecnológico
A GRAVATA
São mestres gravateiros italianos que cuidam das nossas gravatas que podem ser adquiridas da nossa oferta em atelier ou feitas por medida consoante o desejo do cliente.
A seleção de tecidos, rigorosamente selecionados, em construção de 5 ou 7 pregas ou mesmo no vulgar american standard, porque cuidadosamente feita à mão, coloca a nossa gravata no patamar das melhores do mundo.
ECHARPES, LENÇOS E FOULARDS
Os acessórios de charme nascem à beira do Lago de Como onde a tradição de teares e saberes quinhentistas se preservam e o sublime gosto italiano se manifesta nas cores e formas que se deitam em sedas e caxemiras, lãs finíssimas de camelo ou raríssimas de yake. Edições limitadas de autor são propostas regulares aos nossos clientes, sendo a actual obra em apresentação uma Pietá do autor português Santiago Belacqua.