Fatos de casamento para noivo: para estar no seu melhor quando disser ‘sim!’
Connubium, deu em Conúbio ou a celebração do matrimónio. É assim que conhecemos a cerimónia de casamento.
Na verdade, no connubium a mulher é a protagonista e daí a origem da expressão matrimónio, do termo mater – mulher capaz de gerar filhos, a mãe – e monium, relativo à união formal, ou melhor, até ritual de união. Património caberá ao homem que cuidará de providenciar e gerir os bens para que a mater se cumpra.
É uma cerimónia importante de passagem e aliança, e por isso é também o renascer a dois para uma nova vida que, tal como na Natureza, tem o seu tempo certo na primavera.
Estamos em fase de preparação da cerimónia. Por entre o imenso caderno de encargos estão as rubricas relativas ao vestuário dos nubentes, seus pais, padrinhos e convidados do casamento.
As sugestões da suMisura para vestir num casamento vão desde o fraque a alternativas elegantes e menos formais que dignifiquem o noivo aos olhos da noiva e que esta resplendeça aos olhos de todos, ainda que em ambientes mais naturais, como quintas ou solares.
Se a escolha recair sobre o que um noivo deve vestir no casamento (o “vestido de noivo”), o fraque (ou “morning suit”) é uma proposta que admite qualquer cor, padrão ou tipo de tecido, elevando a festa ao sol, quando o casamento se celebrar até às cinco da tarde. Outras soluções, como o casaco longo, servem tão bem como o fraque em termos de elevação, com a adição de se poderem utilizar sem receios tecidos de maior grafismo e requinte, como brocados, veludos, etc.
Na maioria das ocasiões, o noivo prefere algo que não se consuma naquele dia, como o vestido da noiva, e que tenha a possibilidade de poder voltar a vestir o fato estreado para o seu casamento em alturas posteriores que exijam algo acima do fato executivo de trabalho diário. Para esta opção, a oferta de tecidos da suMisura é também muito compreensiva e a variedade de modelos e detalhes permitem transformar qualquer clássico numa peça de charme.
Se vai casar ou conhece alguém que vá casar esta primavera, o melhor conselho é para que faça já a sua marcação. A suMisura tem uma equipa de talentos pronta para receber e vestir a cerimónia da vida nova.